terça-feira, 31 de julho de 2012

Lutando contra as minhas vontades...


A luta não é fácil, mas é possível!!!

Estou firme contra as minhas vontades e decidida a manter o foco e ver se Deus quiser o ponteiro da balança descer.

Ontem o meu dia foi perfeito e já percebi que abandonar o carboidrato o dia inteiro é muito difícil, mas dá para diminuir e comer outras coisinhas.
Vi no blog "emagrecendo receitas" uma receita de bolo vassorinha, testei e é realmente muito bom. Fiz para o café da manhã e foi super aprovado, foi o carboidrato da manhã e por não usar farinha branca é realmente muito saudável.
Na hora do almoço optei por frango e salada e no jantar também voltei com as saladas e com a carne. Na verdade a nutri só tirou totalmente o carboidrato no jantar, então estou por minha conta e risco diminuindo a ingestão nas outras refeições também.
Na verdade estou tentando diminuir o arroz branco e produtos feitos com farinha, pois tenho muita dificuldade de parar quando começo a comer.
Tem sido uma tentativa contra a minha compulsão. Enquanto algumas pessoas não exercem controle sobre doces, bebidas eu sei que não consigo me controlar diante de pães, arroz e massas... Sou capaz de comer uma panela de arroz fresquinho sozinha, nem precisa de acompanhamento. Por isso optei por tratar o que tenho maior dificuldade.
Também estou procurando receitas saudáveis e rápidas, não quero deixar a rotina de trabalho e a falta de tempo atrapalhar esse processo.
Eu vou conseguir!!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fim de férias e decisão de entrar na linha.

As minhas férias acabaram e hoje volto para a rotina normal.
Aproveitar o período de férias é muito bom, mas bom mesmo é saber que temos para onde voltar! Graças a Deus!
Espero que esse segundo semestre seja abençoado e que eu realmente viva intensamente cada momento que o Senhor me conceder.
Também quero me dedicar ao emagrecimento e hoje comecei a dieta da nutri.
No cardápio que ela me passou houve uma redução do carboidrato, então vou tentar ingerir somente a quantidade permitida (uma porção pequena no café da manhã e outra no almoço).
Estou animada e vou lutar contra as minha manias e vontades.
Sei que o carboidrato é o grande vilão no meu emagrecimento, ficar sem pão é muito difícil minha gente... E não me venham com pão integral, gosto mesmo é de um pão francês com tudo dentro...
Mas, eu quero e vou conseguir vencer esses vícios e manias!

sábado, 28 de julho de 2012

Quem fez a dieta Dukan???


Gente, acabei de ler o livro sobre a dieta Dukan, embora me pareça uma loucura, estou bem motivada a iniciar a fase de ataque. Sei lá...preciso urgente fazer alguma coisa!
Não quero voltar para os grupos de apoio e não vou tomar remédios ( fui em um endócrino e estou com uma receitinha), mas sei que esse não é o melhor caminho.
Fui na nutri, adorei a consulta estou com uma dieta bem legal e personalizada que até estou seguindo, mas queria mesmo dar up nesse processo.
Queria saber se vale a pena tentar essa dietinha radical.
Se alguém tiver dicas, serão bem aceitas!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Uma nova fase...


Quem acompanha o blog há um certo tempo sabe da minha luta pelo emagrecimento, mas também sabe que nunca fui tão gorda como estou agora.
Esses dias minha mãe me perguntou o motivo para tanto desleixo.
Claro que não gostei, mas não soube responder. Fiquei pensando sobre os meus planos de emagrecimento e o desejo de engravidar bem magrinha. Fiz tudo direitinho, cheguei aos 55 quilos e nada do bebezinho chegar. E assim fui ficando cada dia mais compulsiva.
Ontem quando saí da cirurgia percebi algumas fichas caindo aqui na minha cabeça...
Estou animada com a cirurgia e decidida a cuidar mais de mim e cheia de esperança de ficar magrinha para engordar depois por uma causa justa.

Agora so tenho que repousar...

Graças a Deus minha cirurgia foi um sucesso.
Agora estou em casa de repouso e ainda tenho
um pouco de colica, mas o medico disse que e
normal e tenho que ficar quietinha.

terça-feira, 24 de julho de 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bater perna na Zepa é muito bom!


Apesar do tempo feio aqui em São Paulo acordei cedo fui para a manicure e voltei animada para bater perna no Bom Retiro.
Adoro andar na José Paulino sem compromisso...
As lojas já estão liquidando o estoque de inverno e até consegui comprar umas coisinhas legais com preços bacanas. Eu não tenho facilidade para comprar na Zepa, pouquíssimas lojas deixam experimentar por isso olho tudo e sempre compro nas lojas que já estou acostumada.
As minhas lojas preferidas são: Malagueta, Just Lulu, Triângulo, Absollutti e Talita Kume.
Ah...que vontade de ser magrinha para comprar muito e saber que tudo serve muito bem.
Mesmo insatisfeita com o corpinho aqui, fiz algumas aquisições e pensei bastante na necessidade de entrar na linha, pegar firme na Reeducação Alimentar para me sentir melhor e mais bonita.
Voltar para o blog já é um caminho, pois quando estamos comprometidas com o emagrecimento temos muita vontade de vir aqui compartilhar, quando estamos comendo como se não houvesse amanhã sumimos e temos muita vergonha. Confesso que ainda estou pegando leve, mas estou determinada a voltar e pagar o preço para ser magra. Sei que nunca serei "magra de ruim", que come muito e não engorda, por isso terei que criar hábitos para a vida inteira.
E como isso é difícil minha gente!!! Queria tanto dormir com esse cabeção gordo e acordar com uma cabecinha magra, disciplinada e comprometida com um corpo magro.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Nova semana



Mais uma semana de férias...
Ainda estou lerdinha, mas estou curtindo muito a minha casa.
Aproveitei para marcar algumas consultas médicas e entre elas irei buscar uma ajuda nutricional.
Eu já fiz acompanhamento com uma nutri e foi muito bom, tá certo que nesse período eu também pegava firme na atividade física.
Mas nunca é tarde para recomeçar, o que não posso de jeito nenhum é desistir de mim, por isso estou me obrigando a retomar os cuidados e a autoestima.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fase difícil....


Não sei direito o que está acontecendo comigo...
Ando numa fase bem chatinha, sem muito pique para a vida.
Estou bem insatisfeita com o meu peso, mas não faço nada para mudar. Até voltei para as reuniões dos Vigilantes e vi que não tenho mais saco para esses grupos de emagrecimento coletivo.
Preciso mesmo é levantar a cabeça, descobrir o que tem me deixado triste.