domingo, 31 de julho de 2011

Ai meu Deus...

Esse final de semana aproveitei para passar um bom tempo no clube e fazer algumas aulinhas de ginástica. Também fui até a reunião dos Vigilantes e fiquei contente em elimininar 800 gramas, sei que ainda é pouco mas estou no caminho.
O problema do final de semana são os convites...
Ontem quando saí da aula de jump encontrei uma amiga para almoçar e papear, foi legal e apesar de não contar a pontuação sei que não foi nada exagerado, mas no jantar... fui para a casa da minha irmã, era um churrasco de amigos aí já viu né...
Hoje, feijoada na casa de uma amiga e sei que comi muuuuuuito. Além de beliscar alguns docinhos que ela fez para as crianças. Acho que final de semana é muito bom para descansar,encontrar os amigos e outras coisinhas.  Mas  quem está em processo de emagrecimento só pode ter direito a esse luxo depois que emagrecer o cabeção, pois sei que fiz tudo errado e nem lembrei de R.A.
Ai meu Deus!!!! Agora não adianta reclamar....

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Escapadinhas...

Continuo firme!!! Mas sinto que estou muito ansiosa para saber se esse empenho já está surtindo algum efeito na balança. Eu já aprendi que o emagrecimento saudável e verdadeiro não acontece num passe de mágica e exige dedicação, mas as vezes morro de vontade de dormir gorda e acordar magra.
 Minha gente,como é difícil emagrecer a cabeça!!!  Por mais que a gente acorde determinada a fazer tudo certinho, vem sempre aquela " vontade" fora de hora.
Hoje dei uma escapadinha, mas compensei fazendo aula de jump e bike na academia. Confesso que quase morri, estou há quase um ano longe da academia e voltar está meio difícil trabalhando o dia inteiro. Vou tentar participar pelo menos das aulas de finais de semana.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um dia de cada vez...

Estou anotando direitinho as minhas refeições. Confesso que dei algumas escapadinhas e comi coisas que nem sei quantos pontos valem. Mas, estou a cada dia tentando me corrigir. A minha rotina já está voltando ao normal, ontem voltei a trabalhar na prefeitura e confesso que precisava de mais uma semana de férias.
No primeiro dia já voltei para casa irritada.Fui almoçar com uma colega e teria sido tudo perfeito se não fosse o vinho que pedimos  para acompanhar os pratos e brindar o nosso encontro. O nosso almoço se estendeu e resolvemos tomar um cafezinho, ela pediu um café todo cheio de creme e umas bolachinhas para acompanhar, consegui me manter firme pq gosto mesmo é de café normal e tomei o meu pretinho básico sem bolachinhas é claro.

Hoje, trabalhei normalmente e confesso que o dia foi melhor. Estou aprendendo a ignorar coisas e pessoas sob as quais não tenho controle e foquei toda a minha atenção nas crianças. Fechei a porta da  sala e ignorei totalmente cara feia,cumprimentos melosos e beijinhos falsos. E assim, a manhã passou rápido. Quando deu o meu horário sai rapidinho e passei no Pastorinho para comprar algumas coisinhas saudáveis e pão para o restante da semana. A ideia era comprar somente  o pão de forma e algumas frutas. Mas, não consigo passar no Pastorinho e não comprar aquelas bisnaguinhas de fabricação própria. (Amo os pães daquele lugar) Comprei só duas para não cometer nenhum estrago.Hoje, até o momento a minha alimentação tá bonitinha e quero continuar assim. Para o jantar irei fazer um bife a rolê e purê de batatas, já tenho uma  saladinha lavada é só temperar. Também estou aproveitando esses dias em casa para fazer comida fresquinha e deixar umas "sobras" congeladas para a próxima semana, que estarei trabalhando o dia inteiro. Assim evito a facilidade dos disk(s) da vida ( disk pizza, chinês, brevitá etc...).
Preciso tomar coragem para caminhar um pouco, sei que durante a semana não conseguirei ir ao parque. Mas isso não pode ser  desculpa para ficar parada pois posso acordar mais cedo e fazer pelo menos 30min. de esteira aqui no prédio mesmo. Vou tentar...

Fotos de hoje

Café da manhã
Almoço

domingo, 24 de julho de 2011

Final de semana acabou...

Bem, acabou o final de semana e com ele as minhas férias.
Mas, não posso reclamar, graças a Deus descansei e aproveitei bastante. Que venha dezembro!!!

Ontem fiquei em casa com meu Dudu e aproveitamos a nossa casinha, infelizmente fizemos escolhas bem calóricas, mas foi Tão bom...





Hoje fomos ao Espaço Catavento Espaço Cultural encontrar alguns amigos e passear um pouquinho, depois almoço com sogros, bate papo em família e boas risadas. Assim,renovamos as forças para uma semana. Que eu espero que seja abençoada e light  para todos nós.

sábado, 23 de julho de 2011

Todo sábado é assim...

Eu adoooro quando chega o sábado.

Sábado é dia de acordar mais tarde, tomar café com o meu marido na nossa padaria preferida, fazer comprinhas no supermercado, almoçar e tomar café da tarde na casa da minha mãe, com pão quentinho que ela faz com a sua super máquina que a gordinha aqui fez o favor de comprar. Depois  manicure e outras coisas de mulherzinha que trabalha fora e só tem o sábado para fazer. Geralmente terminamos o sábado encontrando amigos ou parentes para algumas orgias alimentares, bate papo e claro um bom vinho. Sempre assim...

Mas, hoje comecei diferente! Acordei super cedo e fui na reunião dos Vigilantes do Peso aqui pertinho da minha casa e fiz novamente a adesão ao programa que eu já havia deixado totalmente de lado. Eu emagreci 12 quilos seguindo o método dos Vigilantes e cheguei a ser vitalícia, depois deixei de lado e fui para a Meta Real onde emagreci aproximadamente 4 quilos. Na minha opinião são os dois melhores métodos de emagrecimento que já conheci, a Meta Real possui palestras  melhores e o atendimento ao associado é infinitamente melhor. Mas, eu bodiei dos dois grupos e decidi fazer do meu jeito, o que não deu certo. Então essa semana pensei bastante em retomar o apoio em grupo e optei pelo VP porque foi o método que mais me adaptei. Gostava da liberdade do MR mas nunca consegui seguir o disco  durante trinta dias, o que me impedia de avançar no emagrecimento. Acho que eu preciso mesmo é contar os pontos. Por isso voltei e espero seguir direitinho com o auxílio do blog e com o apoio de todos que estão nesse processo.

Ah...prometo me comportar direitinho no restante do dia!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia cinza...

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
Augusto Cury

Hoje acordei super cedo disposta a aproveitar o último dia de férias.
 Mas, quando olhei pela janela, estava chovendo. Então voltei correndo para a minha cama e dormi mais um pouquinho. Que delícia!!!
Depois, levantei e tomei café tranquilamente assistindo o Super Chef na Ana Maria Braga. Poder fazer isso é muito luxo para quem todos os dias acorda super cedo e corre de um lado para o outro se dividindo entre os dois colégios que trabaho e o curso de Pós Graduação. E essa vidinha está acabando, hoje é o último dia útil de férias, pelo menos em um dos colégios, na próxima semana estarei somente de férias no período da tarde.  Ainda vai dar para aproveitar um pouquinho!
Mesmo com o dia feio e cinza não desisti de aproveitar ao máximo o meu último dia de férias. Liguei para  a  Adriana que faz  Pós comigo para convidá-la para ir ao parque, não consegui falar com ela, então o jeito foi ir sozinha mesmo. Fui ao Ibirapuera que é bem pertinho da minha casa  e não vou mais vezes por pura falta de vergonha na cara. Caminhei bastante, observei as pessoas que mesmo com o dia bem feio curtiam bastante o parque. Aproveitei para ver uma exposição de fotografias no Museu Afro Brasil e voltei para casa renovada, pensando em algo legal para fazer na parte da tarde. Até aqui a minha alimentação foi bem tranquila, nem tive tempo para pensar em bilisquetes, almocei em casa e comi bastante salada. Sei que o meu jantar será bem tentador, pois irei jantar com os meus sogros em uma cantina aí já sabem né.... 
Estou contente com as visitas no meu blog e as palavras de incentivo, quero me comprometer em aparecer por aqui todos os dias. Sei o quanto isso me ajuda manter o foco.

Fotinhos de hoje

 Café da manhã 
 Passeio no parque
 
Almoço

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia liiiiindo!!!

Gente, que manhã linda!

Acordei super cedo e saí de casa antes da minha " auxiliar" chegar, não estava com pique para bater papo, e ela fala...
Vim para a casa da minha mãe, onde poderei aproveitar os meus últimos dias de férias literalmente de "pernas para o ar".

Como o ócio é bom e necessário né gente...

Nas férias gosto de viajar, conhecer novos lugares mas preciso reservar uma semana para pensar em nada.

Só preciso tomar cuidado com a comilança e com as receitinhas do Edu Guedes que fico testando nesses dias.
Ontem por exemplo fiz um bolo delicioso ( aqueles bolos gelados com sabor de infância) para não comer tudo mandei metade para a minha sogra e trouxe outra metade para a casa da minha mãe. Agora vou na José Paulino com a minha irmã bater uma perninha e olhar as promoções.

Ah...prometo comer com moderação.

 "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência"
       (Henry Ford)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tomando a decisão...

Andei totalmente sumida do blog e desligada com o meu emagrecimento.


Estou pesando 67,7 que vergonha!!!! Quase nada me serve e me recuso comprar roupas maiores, vou usando as que tenho mesmo.
Acabei de voltar de viagem e estou organizando as coisas aqui em casa para fazer escolhas mais saudáveis. 

Eu vou conseguir